SESC Pousada Rural – Serra Catarinense

Que tal conhecer a serra catarinense e de quebra se hospedar em um hotel fazenda de qualidade a um custo bem acessível?

Foi exatamente isso que fizemos no último final de semana.

sesc pousada

Estávamos com uma vontade enorme de viajar, porém com um orçamento curto devido ao planejamento de nossas próximas férias.

Com isso, resolvemos partir de carro do litoral catarinense rumo a serra, e passar dois dias no Sesc Pousada Rural.


O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo e atua em todo território nacional, e qualquer pessoa que trabalha nessa área pode se associar gratuitamente.

Você encontra hotéis do SESC em várias cidades, com destaque para Florianópolis, Gramado e Rio de Janeiro.

sesc pousada

O serviço pode ser utilizado tanto por associados como não associados, porém para quem é sócio tem a vantagem de pagar tarifas menores.

Mas não se preocupe se não for sócio, pois mesmo assim irá conseguir tarifas bem mais acessíveis comparadas com outros estabelecimentos. Então vale a pena aproveitar e reservar antecipadamente sua hospedagem.

Para ter uma ideia, nós pagamos R$ 420,00 por duas diárias em quarto família com pensão completa.

Viajando de carro

Fizemos uma viagem tranquila até a pousada. Sempre é muito bom subir a serra pela BR-282, nem tanto pela estrada que precisa de melhorias, mas o visual da natureza e as opções de parada para um café compensam.

sesc pousada

Assim fizemos uma única parada no Paradouro Battistella. O ambiente é bem amplo e organizado, com restaurante e lanchonete com cardápio variado, loja de itens diversos e banheiros limpos, inclusive com trocador para bebês.

Sobre o Sesc Pousada Rural

A pousada fica localizada na cidade de Lages na serra catarinense, região conhecida como a capital nacional do turismo rural.

sesc pousada

Além das tradições locais e da culinária serrana, o hotel se destaca pelos belos campos onde é possível observar um lindo do pôr do sol e pelas atividades destinadas as crianças.

A organização é o ponto forte da pousada. Os detalhes podem ser percebidos nos canteiros de flores que rodeiam todo o local.

Durante uma caminhada pelas trilhas ou pelos campos você também verá informações de localização com placas de sinalização, bem como curiosidades sobre árvores e pássaros.

sesc pousada

Há opções de hospedagem em cabanas ou apartamentos. Nós optamos em ficar no apartamento que é amplo e tem cofre, TV e frigobar. Além disso, possui uma sacada ótima para ver o nascer no sol ao som dos pássaros.

A pousada também conta com sala de jogos, piscina aberta (funciona somente no verão), loja de artesanato, quadras esportivas, parque infantil, brinquedoteca, espaço tradição e um lindo lago com pedalinhos.

sesc pousada

Atividades para crianças

Nesses dias que ficamos hospedados nós percebemos que o número de famílias com crianças eram bem grande. Porém não é à toa!

São muitas as atividades destinadas aos pequenos. A programação diária, por exemplo, dedica 70% de suas atividades para elas.

sesc pousada

sesc pousada

Além do parque infantil com diversos brinquedos, as crianças podem praticar golfe rural, arco e flecha, oficina de origami, desafio de Nintendo Wii, entre outros.

Para nós o destaque foi a brinquedoteca. Trata-se de uma sala estruturada com uma quantidade imensa de brinquedos didáticos de madeira. Além de se divertir muito com os brinquedos a Valentina teve a oportunidade de interagir com outras crianças.

sesc pousada

Atividades para adultos que as crianças adoram

Aqui o destaque fica por conta de duas atividades que realizamos e vimos que as crianças que acompanhavam seus pais adoraram. Trata-se do passeio de carretinha e de charrete.

A carretinha basicamente é uma carreta com vários lugares puxada por um trator que atinge uma velocidade máxima de 30 km/h.

sesc pousada

De início a Valentina ficou um pouco assustada com esse meio de locomoção pouco convencional, mas depois ela acabou se acostumando e adorou o passeio.

O tour rural feito com a carretinha faz um percurso pelas redondezas do hotel fazenda e no caminho de volta você tem a opção de parar na baia dos cavalos e realizar um passeio bem legal de charrete.

sesc pousada

Conclusão

Para quem deseja visitar a serra catarinense e se hospedar em um hotel fazenda de qualidade e ótimo serviço você irá adorar o Sesc Pousada Rural, principalmente se estiver com crianças.

sesc pousada

Uma dica é você verificar a disponibilidade com antecedência, pois a procura pelo estabelecimento é bem alta.

Espero que tenham gostado das sugestões e que possam a partir disso compartilhar esse artigo com seus amigos através dos botões coloridos ao lado.

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *