Roteiro de 2 dias em Balneário Camboriú

Sempre é bom ter uma “desculpa” para ir à Balneário Camboriú! Dessa vez o objetivo da viagem era a participação na meia maratona de aniversário da cidade.

Como moramos em Florianópolis, as visitas à BC sempre foram frequentes, geralmente bate e volta, porém depois do nascimento da Valentina fazia algum tempo que não íamos à cidade.

roteiro em balneário camboriú

Com um final de semana para aproveitar, realizamos um roteiro para visitar alguns lugares que se adaptassem a rotina da Valentina.

Também definimos o hotel e alguns restaurantes kids friendly. Acompanhe as dicas desse artigo e conheça em detalhes os lugares que vão tornar a sua viagem à BC mais divertida.

Com a meia maratona de Balneário Camboriú marcada para domingo às 07h30, nós resolvemos ir no sábado pela manhã e aproveitar um pouco mais a cidade.

Roteiro em Balneário Camboriú: Primeiro dia

Saímos de Florianópolis no final de manhã de sábado com o intuito de parar para almoçar em um restaurante que adoramos, localizado na cidade de Tijucas.

Dica: Tijucas posiciona-se na metade do trajeto entre Florianópolis e Balneário Camboriú. Pegando a saída 164 da BR-101, em 1,5km você chegará ao restaurante Blue Brasil. O local possui um cardápio bem diversificado e um ambiente tranquilo. O restaurante também conta com cardápio kids e na parte externa possui um pula-pula para as crianças. Os pratos são bem servidos e gostosos. Uma À La Minute, por exemplo, serve duas pessoas tranquilamente.

roteiro em balneário camboriú

Após o almoço caminhamos pela praça, localizada a margem do rio Tijucas, e levamos a a Valentina para conhecer o dinossauro mais famoso e polêmico da região.

roteiro em balneário camboriú

Em seguida, partimos em direção à Balneário Camboriú a fim de realizar o check-in no Hotel Sibara.

Escolhemos esse hotel, pois ficava perto da Praça Almirante Tamandaré onde seria realizada a largada da corrida, e assim, poder ir caminhando até o local da prova.

O valor da diária do hotel não é muito amigável, porém a estrutura justifica o valor. Para passar poucos dias é uma opção aceitável.

Para as crianças o hotel conta com piscina e parque infantil (ambos em área aberta).

roteiro em balneário camboriú

Os funcionários da recepção também são muito atenciosos, e foram bem prestativos quando necessitamos que alguém esquentasse as comidas da Valentina.

Após realizar o check-in e acomodação no quarto, compramos os ingressos para o Parque Unipraias diretamente no hotel com 15% de desconto e seguimos de carro em direção ao embarque do bondinho na estação Barra Sul.

Nesse percurso do hotel ao embarque a Valentina pegou no sono e foi assim até na estação Mata Atlântica. Uma pena! Perdeu o visual da subida do bondinho. E que visual por sinal. Balneário Camboriú é um lugar privilegiado.

roteiro em balneário camboriú

Na primeira parada do bondinho, na estação Mata Atlântica, o destaque fica por conta dos entretenimentos radicais. Assim, criamos coragem e fomos ao Youhooo!, mas claro que sem a Valentina, que ficou com uma amiga que fez o passeio no parque também. Valeu Fabíola =D

A atração custa R$ 45,00 (ingresso para duas pessoas) e está liberado para crianças acima de 1,10m. Esse trenó de montanha é sensacional e emocionante, podendo chegar até 60 Km/h, mas claro se a Carol me deixasse largar o freio. rsrsrs

O único ponto negativo foi que faltando poucas pessoas para nossa vez, realizaram a troca de alguns trenós e isso atrasou bastante nossa descida, o que nos deixou com pouco tempo para aproveitar o restante do parque, e também não sendo possível pegar o bondinho até à estação Laranjeiras.

Uma sugestão é reservar um período completo do dia para conhecer o parque e aproveitar todas as atrações com calma.

roteiro em balneário camboriú

Dica: Para as crianças também é legal fazer o passeio Fantastic Florest, em meio à Mata Atlântica, e interagir com diversos seres encantados durante a caminhada. Os ingressos custam R$ 15,00.

No retorno para a estação Barra Sul, fomos presenteados com um pôr do sol de tirar o fôlego.

roteiro em balneário camboriú

Antes de ir embora, aproveite para caminhar na orla e levar as crianças no parque infantil. Curta a linda paisagem enquanto as crianças se divertem. A Valentina não perdeu tempo e foi logo brincar no balanço destinado aos bebês.

roteiro em balneário camboriú

roteiro em balneário camboriú

Para terminar o dia fomos jantar na pizzaria Bis. Tivemos uma experiência muito boa. O ambiente é ótimo, com atendimento impecável e o principal, a pizza é excelente.

Além de tudo, o restaurante possui um espaço kids com monitora para crianças até sete anos. Uma ótima opção kids friendly na cidade.

Roteiro em Balneário Camboriú: Segundo dia

No segundo dia eu tinha um compromisso às 07h30. A largada para a meia maratona de aniversário de Balneário Camboriú.

O dia estava lindo, sol brilhando, e um percurso de tirar o fôlego. Para completar, tudo ficou perfeito com a Valentina e a Carol me esperando na chegada.

roteiro em balneário camboriú

Após a prova voltamos ao hotel para tomar café e em seguida saímos para caminhar pela orla da praia de BC.

É um passeio muito legal, muitas famílias com crianças interagindo e uma forma de se desligar do mundo e aproveitar aquele momento de tranquilidade.

Dica: Nós realizamos o passeio caminhando, porém você também tem a opção de alugar uma bicicleta ou pegar o transporte turístico Bondindinho e conhecer uma área mais abrangente da beira mar.

Levamos a motoca da Valentina na viagem e ela foi só aproveitando o lindo visual da praia.

roteiro em balneário camboriú

Após o passeio, voltamos ao hotel, realizamos o check-out e partimos para Florianópolis a fim de almoçar em nossa cidade.

Há muitos outros passeios em Balneário Camboriú para realizar, porém creio que conseguimos aproveitar bem nosso tempo na cidade e o principal de tudo, se divertir sem correrias.

E você? Já foi para Balneário Camboriú com crianças? Deixe sua história nos comentário. Vamos adorar conhecer.

Aproveite também e compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Utilize os botões ao lado ou abaixo do artigo.

Leia também:

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *