Roteiro Magic Kingdom com gestante e acompanhante

Finalmente chegou o dia! Conhecer o famoso Magic Kingdom da Disney. É tempo de relembrar os desenhos e filmes emblemáticos da infância.

A escolha em colocar esse parque como o primeiro a ser visitado era realmente para entrar no clima. Em clima de mundo mágico!

roteiro disney magic kingdom

Todo o roteiro já estava planejado, com os fast pass e restaurantes agendados, rota das atrações definidas, mapa devidamente estudado e um planejamento visando as limitações da minha esposa que estava grávida de quatro meses, mas não deixando de fora algumas atrações radicais que eu gostaria de ir.

Esse planejamento teve inicio há alguns meses atrás, quando realizei a compra dos ingressos pelo Decolar.com e com os vouchers realizei o agendamento dos restaurantes e do fast pass para três atrações (geralmente as mais concorridas). Resumidamente, o fast pass é um “fura fila”, onde você ao chegar à atração, no horário agendado, entra sem pegar as longas filas.

Uma dica importante antes de planejar os dias que irá visitar cada complexo, é acessar o site UnderCover Tourist e confirmar como estará o movimento de cada parque para o dia que você deseja visita-lo. Para mim essa tática deu muito certo, pois realmente nos dias indicados os parques não estavam tão cheios.

Mas também contamos com um pouco de sorte, pois nossa viagem ocorreu nas semanas entre o President Day e as férias escolares, então os parques estavam com um fluxo menor de pessoas.

Chegando ao Magic Kingdom, tiramos fotos do local onde deixamos o carro e fomos realizar a troca do voucher pelo card da Disney, que seria nosso ingresso para entrar nesse e nos outros parques.

roteiro disney magic kingdom

Começamos nossa visita ao parque pelo sentido anti-horário, a fim de pegar menos movimento nas atrações que não tínhamos fast pass.

O planejamento das atividades em todos os parques da Disney foi baseado em um mesmo pensamento, agradar ambos os lados, minha esposa grávida, com atrações para gestantes e teatros e a mim com atrações radicais.

Com isso, eu utilizei os fast pass para ir às atrações radicais, assim eu não perderia tempo nas filas e ela não precisaria me esperar tanto, e íamos juntos nos brinquedos que ela poderia ir e nos teatros e apresentações, que as filas eram menores.

Roteiro Disney Magic Kingdom

roteiro disney magic kingdom

Legenda:
Atrações em verde: Imperdíveis
Atrações em amarelo: Ir se der tempo ou pouca fila
** : Atrações não permitidas para gestantes

Esse roteiro nos proporcionou um dia não muito corrido e proveitoso,  com tempo para realizar várias paradas estratégicas para descansar.

Finalizamos o dia com um jantar no restaurante da Dama e o Vagabundo, a fim de esperar o show de fogos das 21h. O Tony’s Town Square nos surpreendeu com um ótimo atendimento e um menu com ótimas opções de pratos. Pedimos um frango à parmegiana com massa que estava ótimo. Recomendo!

roteiro disney magic kingdom

Um ponto importante que não está no roteiro são os shows a céu aberto que ocorrem em diferentes pontos do parque. Fique atendo nos horários que estão no guide que é disponibilizado na entrada do parque e tente conciliar com os horários do seu roteiro.

No ultimo dia em Orlando nós resolvemos utilizar o 5º dia de ingresso grátis que ganhamos na compra e repetir o Magic Kingdom, indo em algumas atrações que não fomos e passear um pouco mais pelo parque. Foi a despedida de Orlando com gosto de quero mais. Voltaremos! Até breve!

roteiro disney magic kingdom

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou dica, deixe seu comentário.

Leia também:

Gestante em viagem para Miami e Orlando. Por que não?
Roteiro Animal Kingdom para gestante e acompanhante
Roteiro Hollywood Studios para gestante e acompanhante
Gestantes no Disney Epcot, Island of Adventure e Universal Studios. Quais as semelhanças?
3 passeios em Orlando para fugir dos parques temáticos

 

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

2 thoughts on “Roteiro Magic Kingdom com gestante e acompanhante

  1. Amei o blog! Também fui grávida para Orlando quando minha Valentina estava com 4 meses. Fiquei navegando um bom tempo nas suas histórias! Vocês me motivaram a continuar viajando com a minha princesa e meu marido.Parabéns!

    1. Olá Livia, ficamos muito felizes com seu comentário e em saber que lhe motivamos a viajar mais. Esse é nosso objetivo principal.

      Então você também foi para Orlando no 4 mês de gravidez e sua filha chama-se Valentina? Quanta coincidência. =D

      Um abraço e continue nos acompanhando, em breve novas histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *