Roteiro de 15 dias em Los Angeles, San Diego e Las Vegas

Até o momento, a viagem à Califórnia e Nevada, foi a aventura que mais nos desafiou como viajantes, exigindo um planejamento com roteiros detalhados para aproveitar o máximo dessa experiência pelo Oeste Americano.

Com 15 dias disponíveis para planejar o roteiro, decidimos que o foco seria nas cidades de Los Angeles, San Diego e Las Vegas.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Inicialmente, até pensamos em acrescentar San Francisco em nossa rota, porém, seria muito tempo de viagem dentro do carro com a Valentina.

Então definimos um roteiro que contemplou 8 dias em Los Angeles, 3 dias em San Diego e 4 dias em Las Vegas.

Abaixo, segue o detalhamento com os melhores passeios, dia a dia, em cada cidade.

1º Dia – Shopping Manhattan Village e Hotel Titta inn

Depois de sair de Florianópolis e fazer conexões em São Paulo e Panamá, chegamos a Los Angeles 11h45 horário local.

Uma longa viagem, que a Valentina se comportou super bem, dormindo no trecho noturno e brincando em seu assento no trecho diurno.

Esse primeiro dia utilizamos praticamente para organizar nossa estadia em Los Angeles.

Primeiramente, retiramos o carro que alugamos na Alamo através do RentCars, e posteriormente, fomos ao Shopping Manhattan Village onde almoçamos e compramos alguns itens para facilitar nossa comunicação nos Estados Unidos.

Seguimos para o Hotel Titta inn, onde ficaríamos as sete primeiras noites.

Foi uma ótima escolha, pois o estabelecimento nos proporcionou uma estadia bem agradável, com camas confortáveis, estacionamento e Wi-fi gratuito, cozinha aberta 24h com frutas e água também gratuitas, e uma localização interessante para quem está de carro.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Ainda não adaptados ao fuso horário acabamos dormindo bem cedo, o que foi bom, pois no dia seguinte estávamos descansados para iniciar os primeiros passeios.

2º Dia – Disneyland Park

Optamos em colocar o Disneyland Park no primeiro dia de passeios.

Estávamos ansiosos em levar a Valentina na Disney, especialmente, para conhecer a Minnie e seus amigos.

Há meses falávamos desse encontro e sem dúvidas foi um dos momentos mais especiais da viagem.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Jamais esqueceremos o sorriso tímido e alegre que a Valentina expressou.

Em breve publicarei um artigo com todos os detalhes dessa visita, e também um roteiro específico para crianças menores nos parques da Disney da Califórnia.

3º Dia – Píer de Santa Mônica

Fomos até Santa Mônica e passamos o dia no famoso Píer de Santa Mônica.

Foram tantas atrações legais realizadas nesse passeio que rendeu um artigo dedicado só a ele. Clique aqui para ler.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Escrevemos sobre a diversão no Playland Arcade e Pacific Park, o sensacional almoço no Bubba Gump, o passeio de bicicleta até Venice Beach, e claro, o magnífico pôr do sol no píer.

4º Dia – Griffith Park, Beverly Hills e Hollywood

No quarto dia fomos conhecer alguns pontos turísticos clássicos de Los Angeles.

A primeira parada foi no Griffith Observatory em Griffith Park, onde tivemos a primeira oportunidade de visualizar o letreiro Hollywood no alto do Monte Hollywood.

De lá é possível ter uma bela panorâmica de Los Angeles, porém, o letreiro fica um pouco longe.

Nesse momento nosso binóculo foi bem utilizado.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Tiramos belas fotos e aproveitamos bem o momento enquanto a Valentina corria e pulava nas escadas que davam acesso a entrada principal do Griffith Observatory.

Optamos em não entrar no observatório e continuar nosso percurso, que tinha como meta chegar mais próximo do letreiro Hollywood.

Havia pesquisado na internet o endereço proporcionava a melhor visão do letreiro, e realmente foi verdade.

Endereço: 6342 Mulholland Highway

Colocamos o endereço no GPS que nos levou ao ponto perfeito para visualizar e tirar as melhores fotos.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Voltamos ao carro e seguimos em direção a Beverly Hills.

Ainda de carro percorremos pelas ruas arborizadas e luxuosas até pararmos no Beverly Gardens Park para caminhar e tirar algumas fotos, porém, agora do letreiro de Beverly Hills.

Com o relógio batendo 12h00, fomos procurar um local para almoçar, e após algumas buscas malsucedidas no FourSquare, encontramos o Corner Bakery Café, um local muito aconchegante que oferece um cardápio bem variado.

Optamos por um Espaguete à Carbonara que estava sensacional.

Com a tarde inteira livre, seguimos nosso roteiro pelos pontos turísticos “clichê” de Los Angeles, em Hollywood Boulevard.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Lá caminhamos pela Calçada da Fama, passamos pelo Dolby Theatre e Teatro Chinês, e finalizamos a caminhada comendo frutas tropicais.

Já estava anoitecendo quando voltamos ao carro para finalizar o passeio na famosa loja de discos Amoeba Music.

Como de costume, antes de voltar ao hotel, paramos em um Panda Express.

Essa franquia de Fast Food estava sendo uma opção viável para a Valentina comer sua comida favorita, arroz.

5º Dia – Citadel Outlet

Reservamos esse dia para visitar o Citadel Outlet, porém, era um domingo e a escolha foi péssima, pois o local estava lotado.

Então, a dica é não ir ao Outlet aos finais de semana.

Fora isso, as compras foram bem proveitosas, principalmente para a Valentina, que foi na loja da Disney e levou seus amigos favoritos por um ótimo preço para nossos bolsos.

Quase faltou espaço na mala para levar a turma do Toy Story para o Brasil.

6º Dia – Emery Park, LACMA e NBA

O roteiro para esse dia iniciaria somente na parte da tarde, então aproveitei a manhã para dar uma volta pelo bairro e ir ao playground Emery Park.

Como a Carol tinha algumas atividades do trabalho para colocar em dia, saímos eu e a Valentina, para vivenciar um pouco da rotina de um morador local.

A Valentina adorou o parquinho, pois tinha alguns brinquedos um pouco diferentes dos nossos parques, além disso, ela também pode interagir com outras crianças que frequentavam o local.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Na volta para o hotel, paramos em uma loja da Toys “R” Us, para procurar algumas peças para o trenzinho Thomas & Friends.

Uma visita na Toys é sempre incrível, principalmente porque me traz lembranças da infância, com brinquedos como o Playmobil, e entre outros.

Na parte da tarde saímos todos juntos e fomos até ao museu LACMA.

O museu fica localizado em uma região muito bonita e arborizada, que proporciona uma caminhada bem agradável no entorno do LACMA.

Destaque para as marmotas gigantes, a rocha de 340 toneladas, e a escultura urbana “Luz”.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Dentro do museu a exposição que mais nos chamou atenção foi a Chagall: Fantasies for the stage, referente às produções de Chagall para o balé Aleko, tocado pela música de Pyotr Tchaikovsky (1942), The Firebird by Igor Stravinsky (1945), Daphnis and Chloé by Maurice Ravel (1958), and Wolfgang Amadeus Mozart’s opera The Magic Flute (1967).

Os trajes utilizados pelos artistas são impressionantes.

Após o passeio pelo LACMA o nosso próximo compromisso era assistir um jogo de basquete da NBA.

O local era o emblemático Staples Center com o duelo entre Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Foi o primeiro jogo de basquete que a Valentina assistiu, e ela adorou.

Não tirava os olhos da quadra e sempre que o mascote do Los Angeles Clippers entrava era uma festa.

7º Dia – Disney Califórnia Adventure

No último dia de estaria em Los Angeles, fomos ao Disney Califórnia Adventure.

Foi um dia muito especial e divertido.

Nós três estávamos em uma sintonia incrível, o que tornou o passeio sensacional.

Sem dúvida foi um dos melhores dias da nossa viagem.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Em breve conterei em detalhes tudo sobre esse dia, bem como, o roteiro das atrações que fomos com a Valentina.

8º Dia – Sea Life Aquarium e Sunset Cliffs Natural Park

Era hora de fazer nossa primeira mudança de cidade, e consequentemente, de hotel.

Partimos ao meio da manhã, com um céu nublado, rumo a San Diego.

No caminho, estradas e paisagens surpreendentes, passando pela cidade de Dana Point, que chamou atenção pela organização e pela beleza de seus hotéis nas colinas e praias ao estilo Californiano.

Seguimos estrada rumo ao complexo da Legoland.

Inicialmente, usaríamos esse dia para visitar o parque Legoland, porém, quando estávamos planejando o roteiro vimos que nesse dia o parque estaria fechado.

Mas nem tudo estava perdido, pois o Sea Life Aquarium estava aberto.

Então aproveitamos para conhecer o aquário pertencente ao Legoland.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

O complexo estava vazio, pouquíssimos carros no estacionamento, e dava para contar nos dedos as famílias que estavam visitando o aquário nesse dia.

Então foi um passeio bem tranquilo e rápido.

Primeiramente, fomos até o Ocean Journey Café para almoçar e repor as energias antes de começar o passeio pelo aquário.

Já dentro do aquário, a primeira parada foi no playground para a Valentina se divertir nos escorregadores.

Caminhamos lentamente pelos corredores, observando cada espécie, onde muitas delas nunca tínhamos visto ao vivo.

O destaque fica para o espaço Lost City of Atlantis, pela beleza do cenário que une peixes tropicais em meio ao um naufrágio com personagens Lego.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Foi um passeio bem interessante, que durou mais ou menos uma hora, e proporcionou, principalmente para a Valentina uma visão bem legal do fundo do mar.

Voltamos ao carro e seguimos viagem rumo ao pôr do sol de Sunset Cliffs Natural Park em San Diego, finalizando assim o roteiro do dia.

Chegamos ao hotel já de noite.

Escolhemos o Best Western Seven Seas pelo custo benefício e por ficar perto das principais atrações que visitaríamos, o SeaWorld e o Zoo San Diego.

9º Dia – Zoo San Diego, The Unconditional Surrender e Coronado Island

Tudo sobre esse passeio está no artigo: San Diego Zoo: Um Passeio “Animal”.

10º Dia – SeaWorld

Tudo sobre esse passeio está no artigo: SeaWorld San Diego: Melhores brinquedos e atrações para crianças pequenas.

11º Dia – A caminho de Las Vegas

Tudo sobre esse roteiro está no artigo: Roteiro de San Diego a Las Vegas – Rota 66 e os Passeios Imperdíveis.

12º e 13º Dias – Las Vegas

Esses dias em Las Vegas também vão render um artigo dedicado aos melhores passeios e as histórias que vivenciamos.

Não faltarão detalhes sobre o divertido hotel Circus Circus, a gigante High Roller, as caminhadas pela Las Vegas Strip e Fremont Street, e muito mais.

14º Dia – Voltando para Los Angeles

Fizemos check-out no Circus Circus, passamos em uma StarBucks e pegamos a estrada de volta para Los Angeles.

Diferentemente da ida, que paramos em algumas atrações, na volta tocamos direto, sendo que fizemos um único desvio para passar novamente pela história rota 66.

roteiro-15-dias-los-angeles-san-diego-e-las-vegas

Com a Valentina dormindo em quase toda viagem só paramos quando já estávamos em Los Angeles, mas precisamente no Jack in the Box.

Em seguida fomos ao hotel La Quinta LAX fazer o check-in para a última noite de nossa viagem.

No dia seguinte pegaríamos, pela manhã, o voo de volta ao Brasil.

Mas nesse dia, ainda deu tempo de fazer um último passeio.

Fomos ao Chuck E. Cheese’s encontrar a amiga Thays para uma rodada de pizza e para a Valentina se divertir nos diversos brinquedos do local.

15º Back to home

Assim finalizamos nossa trip, com muitas aventuras, descobertas e momentos inesquecíveis.

Alguns contratempos, itens perdidos e momentos de incertezas, que de forma alguma diminuíram toda a sensacional experiência vivida nesses quinze dias.

Voltamos com a motivação a mil para continuar mostrando esse mundão para a Valentina e compartilhar essas histórias com vocês.

Data da viagem: 10/11/2017

Leia também:

Um Incrível Passeio no Píer de Santa Mônica na Califórnia
SeaWorld San Diego: Melhores brinquedos e atrações para crianças pequenas

San Diego Zoo: Um Passeio “Animal”
Roteiro de San Diego a Las Vegas – Rota 66 e os Passeios Imperdíveis

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.

2 thoughts on “Roteiro de 15 dias em Los Angeles, San Diego e Las Vegas

1. Adorei esse post!!!!
    Agora estou muito curiosa pra saber o que fazer em 3 dias e 4 noites com crianças em Las Vegas!!!
    Estou esperando!

1. Olá Cristina, que bom que gostou.

O artigo já está sendo produzido. Logo logo será publicado. Aí lhe informo =D

Aproveite para se inscrever em nossa newsletter para receber as atualizações de conteúdos do blog.

Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *