3 passeios em Orlando para fugir dos parques temáticos

Orlando não é sinônimo somente de parques. Há muitos locais interessantes para visitar e fugir do agito e aglomeração dos complexos da Disney World, Universal Studios e Sea World.

Nesse sentido, quando estávamos realizando o planejamento da viagem, resolvemos deixar um dia para conhecer Orlando sem compromissos, rotas ou regras. Somente selecionamos alguns locais legais, pegamos o carro e fomos conhecer.

passeios em orlando
Com o endereço no GPS, fomos em direção ao nosso primeiro passeio, Winter Park.

Passeios em Orlando: Winter Park

A cidade de Winter Park fica a cerca de 30 minutos da Internacional Drive em Orlando. É uma cidade pequena, que conta com uma população de 27.852 (segundo senso de 2010), e sua estrutura lembra muito vilarejos europeus pela arquitetura, organização e tranquilidade.

Como uma típica manhã de domingo, tomamos um café em uma cafeteria da região, caminhamos pela praça central e deixamos o tempo passar sem pressa.

Em seguida, voltamos para a International Drive a fim de encontrar um bom restaurante para almoçar. É nessa hora que apps como o Foursquare tem seu valor. Queríamos comer massa, e o aplicativo nos indicou o restaurante Olive Garden, que tinha uma ótima avaliação.

Foi a melhor escolha que poderíamos fazer. O lugar é muito aconchegante e tem um excelente atendimento. Pedimos o prato Seafood Alfredo e fomos surpreendidos positivamente. Recomendo sem erros!

Passeios em Orlando: Museus

Com a tarde livre, resolvemos visitar um museu. Na região que estávamos tinha duas opções, o WonderWorks e o Ripley’s Believe it or Not.

passeios em orlando
O WonderWorks é bem convidativo, muito por causa da sua fachada de cabeça para baixo, porém queríamos algo diferente internamente, fora de um museu convencional. Então optamos pela segunda opção.

O Ripley’s Believe it or Not é um museu distinto, onde o foco são exposições de coisas inusitadas e inacreditáveis. É um passeio muito divertido, tanto que minha esposa que não é muito fã de museus adorou. Por fugir do tradicional, encaixou perfeitamente com o que procurávamos.

passeios em orlando

Passeios em Orlando: Jogo de Basquete – NBA

Depois do museu, voltamos ao hotel para descansar e nos preparar para noite, onde iríamos assistir ao jogo da NBA entre Orlando Magic e Charlotte Hornets no Amway Center. Assistir um jogo da NBA é um evento à parte. Não vamos somente para ver um jogo de basquete, mas sim todo o entretenimento que está envolvido na partida, com música, animação e um show em quadra.

passeios em orlando
Já tínhamos comprado os ingressos no Brasil através do TicketMaster, então só chegamos alguns minutos antes da partida, colocamos o carro em um estacionamento coberto do lado do Amway e nos dirigimos para a entrada do jogo. Simples assim, sem filas e sem mistérios.

E você? Quais passeios alternativos recomenda conhecer em Orlando? Deixe sua dica e seu comentário.

Leia também:

Gestante em viagem para Miami e Orlando. Por que não?
Roteiro Magic Kingdom para gestante e acompanhante
Roteiro Animal Kingdom para gestante e acompanhante
Roteiro Hollywood Studios para gestante e acompanhante
Gestantes no Disney Epcot, Island of Adventure e Universal Studios. Quais as semelhanças?

 

 

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

One thought on “3 passeios em Orlando para fugir dos parques temáticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *