Passeio de 3 dias em São Paulo com apresentação ao CASV

Chegávamos à última etapa para solicitar o visto americano da Valentina. Que momento bom!

Com a necessidade de apresentar a documentação no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), arrumamos um motivo para todos viajarem, mesmo não sendo necessário o comparecimento de nenhum de nós no CASV, já que é possível realizar o procedimento por um procurador.

Mas como bons viajantes, não perderíamos essa oportunidade de passear em São Paulo.

passeio de 3 dias em são paulo

Com o agendamento do CASV para segunda-feira resolvemos ir para São Paulo no sábado, e assim, aproveitar três dias na terra da garoa.

Definimos alguns passeios que seriam legais fazer com a Valentina. Até fiz um simples rascunho com um roteiro, mas nada de concreto, já que tudo iria depender das condições climáticas e da nossa disponibilidade de horário.

Passeio em São Paulo: Primeiro dia

Chegamos ao aeroporto de Congonhas com muita chuva. O processo de desembarque e check-in no hotel também atrasou o que significou uma mudança de planos logo no início.

A ideia era almoçar no Mercado Municipal de São Paulo, porém como já era 15h, almoçamos no hotel e em seguida fomos passear no Shopping Ibirapuera.

Alguns motivos nos levaram a essa escolha, o primeiro a chuva, o segundo a necessidade de comprar as papinhas da Valentina no Empório das Papinhas situado nesse shopping e o terceiro que adoramos esse tipo de ambiente.

passeio de 3 dias em são paulo

O Shopping Ibirapuera tem uma estrutura muito legal, com quatro andares de lojas, uma ótima praça de alimentação e principalmente atrações para as crianças.

Por coincidência estava ocorrendo a exposição ‘O Mundo da Hello Kitty’ onde levamos a Valentina e ela saiu feliz da vida com seu balão. Mesmo sendo um ambiente com atividades para crianças maiores que a Valentina ela ainda assim se divertiu.

Compramos as papinhas, jantamos e voltamos para o hotel.

Dica: Sempre em viagens com bebê surge a preocupação com sua alimentação e como levar a comida no avião, como armazenar, como esquentar, etc. Uma ótima dica é comprar as papinhas orgânicas do Empório das Papinhas. É um produto de excelente qualidade e a loja possui várias filiais pelo Brasil e algumas fazem entrega em seu endereço, facilitando bastante a aquisição do produto.

Passeio em São Paulo: Segundo dia

No domingo, com o tempo melhor, seguimos o planejamento e fomos ao Parque do Ibirapuera. Porém incluímos uma atração que não estava no roteiro, prestigiar a Copa do Mundo de Ginástica Artística no Ginásio do Ibirapuera. Uma sugestão muito bem-vinda da minha esposa Carol.

passeio de 3 dias em são paulo

O evento estava muito bem organizado com a torcida muito animada, incentivando todos os atletas e indo ao delírio com as apresentações de Arthur Zanetti e Daniele Hypolito.

Fiquei impressionado com o comportamento da Valentina! Pegou seu kit torcedora e não tirou os olhos do telão, prestando a atenção em cada detalhe.

Foi um programa muito legal, com muitas famílias, crianças se divertindo e um estímulo ao seu lado patriota quando o hino nacional era tocado aos atletas brasileiros campeões.

Após o término do evento, fomos caminhando até ao Parque do Ibirapuera. Lugares como esse me cativam!

Famílias reunidas, várias tribos, todos se respeitando tornando o ambiente muito agradável. O parque estava bem movimentado com diversas atrações devido ao evento Viradinha Cultural que ali estava sendo realizado.

passeio de 3 dias em são paulo

Fizemos uma parada para comer um sanduíche em uma lanchonete perto do Planetário e em seguida caminhamos pelo parque, observando os monumentos, as esculturas, os espaços culturais até chegar ao Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde entramos para visitar.

Estou para descobrir algo que a Valentina goste mais do que balão, imã de geladeira e quadros.

São três coisas que ela fica agitada e de toda maneira tenta nos avisar quando avista. Mesmo o museu não tendo um acervo muito grande foi um ótimo passeio.

passeio de 3 dias em são paulo

Há algum tempo eu queria conhecer o Parque do Ibirapuera, e fiquei muito satisfeito com a visita, mesmo não aprofundando muito nas atrações, por falta de tempo e cansaço.

Dica: O Parque do Ibirapuera possui um app chamado Parque Ibirapuera Conservação. Lá você poderá navegar pelas atrações e espaços culturais do parque, se locomover com a ajuda do mapa e localizar banheiros, lanchonetes, bicicletários, etc.

Passeio em São Paulo: Terceiro dia

Na segunda nosso primeiro compromisso era levar os documentos da Valentina no CASV da Vila Mariana. Tínhamos horário marcado para às 10h e o atendimento foi super rápido.

Somente eu entrei no centro de atendimento, mostrei os documentos que foram solicitados e em menos de 10 minutos todo o processo já tinha sido concluído.

Com essa etapa finalizada com sucesso, pegamos um Uber e fizemos um passeio de “adultos”, mas que nada impedia de levar a Valentina.

O passeio incluía o Mercado Municipal de São Paulo, a Rua 25 de março e o Edifício Altino Arantes, antigo prédio do Banespa, porém o ultimo não foi possível visitar por falta de tempo.

passeio de 3 dias em são paulo

Começamos pela Rua 25 de março onde compramos alguns acessórios para a Valentina com um preço bem acessível.

Eu não ligo muito para lojas de roupa e acessórios, mas minha esposa gosta e tem o faro para achar bons produtos nessas lojas. Foi um passeio rápido, e logo fomos para o Mercadão almoçar.

Escolhemos o famoso Hocca Bar para comer o tradicional pão com mortadela. Sua fama é merecida. Recomendo ao extremo!

Escolhemos o sanduíche Mercadão que vinha acompanhado de outro sanduíche de mortadela como brinde do dia. Sensacional! Imperdível!

passeio de 3 dias em são paulo

Esse passeio finalizava nossa visita pela cidade, já que não daria tempo para subir no Edifício Altino Arantes. Chamamos o Uber e nos dirigimos para o hotel a fim de pegar as malas e o transfer para o aeroporto.

Assim terminava nossa curta visita por São Paulo. Espero que tenham gostado!

Alguma dúvida sobre os passeios e até mesmo sobre o processo de solicitação do visto americano para crianças? Deixe seu comentário no formulário abaixo.

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *