Páscoa em Gramado e Canela

Há algum tempo planejávamos visitar a serra gaúcha, e esse ano, aproveitamos o feriado de páscoa para finalmente conhecer Gramado e Canela. Era uma data muito importante, pois passaríamos a primeira páscoa com a Valentina. Então, datas especiais, merecem viagens especiais! Ou seja, uma páscoa em Gramado e Canela.

Páscoa em gramado e canela

Chegamos a Canela no início da tarde de sexta-feira e logo ficamos encantados com a decoração, com coelhos e ovos por toda a parte. Na cidade de Canela o foco maior eram os coelhos, já em Gramado o destaque eram os ovos de páscoa na Av. Borges de Medeiros.

Páscoa em gramado

Páscoa em gramado e canela

A decoração de Canela nos cativou mais, graça aos diversos coelhos coloridos que alegravam o dia, porém não vou esconder que ao anoitecer com as luzes e vento eles ficavam um pouco assustadores. Rsrs

Além de uma decoração de destaque, é incrível como essas cidades uniram a tradição por chocolate com entretenimento para a família. Adoramos, por exemplo, visitar o Reino dos Chocolates e caminhar por um espaço temático que conta um pouco da história do cacau e do chocolate. No final do passeio você verá um coelho enorme feito de chocolate que custa singelos R$ 250.000,00.

Páscoa em gramado e canela

Páscoa em gramado e canela

Começamos esse passeio conhecendo a fábrica da Caracol, onde os funcionários fazem os deliciosos chocolates que são vendidos na loja. Nesse espaço também tem um ambiente denominado “Faça seu Chocolate”, onde você escolhe uma forma, os recheios e o tipo de chocolate e produz seu próprio doce pagando R$ 15,00 pelo produto.

Páscoa em gramado e canela

Páscoa em gramado

Além do Reino dos Chocolates da Caracol, também visitamos a Casa de Chocolate Florybal. O ambiente é distribuído em loja, parque infantil com uma pista de patinação de chocolate, café Florybal (onde bebemos um delicioso chocolate-quente) e território dos horrores. Pela qualidade, variedade, opções e preço, optamos em comprar nessa loja os chocolates para presentear nossos familiares.

Gostamos muito da região central de Canela, com uma decoração de coelhos bem divertida, além da Casa dos Coelhos Malucos e os famosos ovos de páscoa com as letras C A N E L A.

Páscoa canela

Páscoa em canela

Não podemos esquecer o principal objetivo dessa data, a celebração da ressurreição de Cristo e sua prova de amor ao próximo. Com isso, ambas as cidades estavam com uma programação oficial dedicada a essa festividade religiosa.

Páscoa em gramado e canela

Para finalizar, desejamos a você caro leitor uma feliz e abençoada Páscoa.

Leia também:

Visita ao Parque Temático Mundo a Vapor
Parque Temática Algum Lugar em Gramado
Nosso Roteiro de 3 dias em Gramado e Canela
Hospedagem na Pousada Perfume de Canela

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *