Páscoa em Pomerode – Nossa visita à Osterfest, “A Páscoa Mais Alemã do Brasil”

Com a chegada da Páscoa, resolvemos visitar o município de Pomerode em Santa Catarina, que vem se destacando pelos eventos voltados a essa data especial.

Pomerode já é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, e agora vem firmando em seu calendário uma festa que está intitulada A Páscoa Mais Alemã do Brasil.

páscoa em pomerode

Esse ano a Osterfest está em sua 8ª edição e traz muitas atrações e entretenimento para toda família, especialmente para as crianças.

Páscoa em Pomerode – Roteiro do dia

Saímos de Florianópolis por volta das 8 horas com destino ao Vale Europeu Catarinense, onde se encontra o município de Pomerode, uma cidade tranquila e charmosa que conta com 30 mil habitantes e uma forte tradição alemã.

Em aproximadamente 2h30min estávamos chegando ao destino. Deixamos o carro no estacionamento do Zoo Pomerode, que cobra R$ 10,00 a diária, tem uma ótima localização e fica perto do Centro Cultural (onde ocorre a Osterfest) e o Zoológico, lugares que iríamos visitar.

A poucos metros você também poderá conhecer a Vila Encantada (lazer e diversão com piratas, dinossauros e insetos gigantes), a Biblioteca Municipal, o Museu Pomerano, o Teatro Municipal, entre outros.

Começamos nosso passeio pela Osterfest, pois percebemos que estava chegando muitos turistas na cidade e na parte da tarde o local estaria muito mais movimentado.

páscoa em pomerode

Na entrada do parque você é recebido por um simpático coelho. A partir desse ponto você embarcará em um cenário que mescla arquiteturas alemãs com tradições de Páscoa.

páscoa em pomerode

Começamos nossa visita pela Feira de Páscoa. Trata-se de um local que concentra os mais variados artesanatos. Lá você encontrará árvores de Páscoa, bolachas típicas, enfeites, etc. A Valentina adorou o ambiente colorido e propício para mexer. Tivemos que conter sua euforia.

osterfest

osterfest

No centro da vila está o ponto mais fotografado da festa. Uma árvore de páscoa decorada com aproximadamente 120 mil cascas de ovos pintadas.

páscoa em pomerode

páscoa em pomerode

osterfest

Para as crianças, além do clima da festa que já as deixam animadas, também são disponibilizadas algumas atrações, como o trenzinho, Mini Cidade, passeio de pônei, oficina de bolachas, entre outros.

osterfest

páscoa em pomerode

O ingresso para o trenzinho e para brincar na Mini Cidade é R$ 5,00. Acompanhei a Valentina e minha afilhada Yasmin no passeio de trem, e apesar da baixíssima velocidade da locomotiva, elas gostaram.

páscoa em pomerode

Ficamos por 2 horas no Centro Cultural e em seguida fomos caminhar pelo centro da cidade. Como a região estava bem movimentada, aproveitamos para ir almoçar, antes que os restaurantes estivessem mais cheios. Optamos pelo Restaurante Schroeder, de ambiente rústico que serve uma comida caseira de excelente qualidade.

páscoa em pomerode

Deixamos a tarde livre para visitar o Zoo Pomerode, atração imperdível, por toda estrutura, organização e variedade de espécies. Porém esse é um assunto para o próximo artigo. Confira aqui!

Informações da Osterfest

A Osterfest segue até dia 27 de março, sempre de quinta-feira a domingo das 10h às 19h, com horário diferenciado no final de semana: aos sábados até às 21h e aos domingos até às 20h.

Data da viagem: 05/03/2016

Leia também:

Os 3 Melhores Zoológicos em Santa Catarina

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *