Preparando as malas para a primeira viagem do bebê

Em 24h faremos a primeira viagem de avião com nossa Valentina, então, é hora de fazer as malas e preparar um check-list para não esquecer nada importante.

Atualmente a Valentina está com 5 meses e será sua primeira viagem de avião. Aguardem que posteriormente farei um post somente sobre essa experiência. [ATUALIZADO] Confira aqui o post!

O que levar na mala de viagem do bebê

Passaremos uma semana no resort Costa do Sauípe, localizado na Mata de São João, Bahia. Nossa viagem sairá do aeroporto internacional de Florianópolis com conexão em Guarulhos com destino a Salvador.

Dito isto, vamos ao assunto.

O que levar na mala de viagem do bebê

O primeiro passo foi consultar nossa pediatra, onde explicamos o roteiro da viagem, e com esses dados ela nos passou algumas dicas, precauções e medicamentos que deveríamos levar.

Como cada bebê tem suas particularidades, minha sugestão é você marcar uma consulta próximo à viagem, informando ao pediatra sobre o destino, para que assim, ele possa fornecer informações importantes e medicamentos caso necessário.

Resolvemos encarar essa viagem de uma semana com duas malas grandes, uma mochila e a bolsa da Valentina. Como o destino terá praias e piscinas e o clima nessa época é quente, o objetivo é levar roupas leves que consequentemente ocupam menos espaço na mala.

Em outras viagens nos preocupávamos bastante com o que cada um levaria, porém dessa vez o foco mudou, e nossa maior atenção é no que levar para a Valentina.

Estaremos longe de casa e não podemos esquecer de nada importante. Para isso, fizemos um check-list para nos organizar. Segue abaixo:

Fórmula infantil

Como a Valentina complementa sua alimentação com o Nan HA realizamos o cálculo de quanto ela precisará para esses dias.

Mamadeiras e esterilizador

Em casa nós utilizamos um esterilizador de mamadeiras e bicos da Avent e achamos importante reservar um local na mala para levá-lo, pois ele é prático e eficiente.

Fraldas

Também realizamos a cálculo de quantas fraldas serão necessárias e levaremos um pouco a mais caso necessite. Além das fraldas diurnas e noturnas também levaremos fraldas para banhos de piscina.

Roupas

As roupas são complicadas de mensurar e escolher, pois depende do clima, imprevistos e outros fatores. Mas algumas peças não podem faltar na mala, como roupas para proteção ao sol, chapéu, biquíni, roupas leves para o dia e protegidas para a noite.

Canguru

Importante para aqueles passeios onde o carrinho de bebê não possa ir.

Protetor solar e repelente

Proteção nunca é demais! Então levaremos protetor solar fator 60 e repelente kids. Além disso, também levaremos um SBP elétrico para proteção contra os mosquitos no quarto.

O que levar na mala de viagem do bebê

Kit medicamentos

Nesse kit levaremos todos os medicamentos prescritos pela pediatra da Valentina. Não citarei nomes, pois como falei anteriormente, eles podem variar de acordo com a idade, peso e características do bebê.

Kit higiene

Kit com todos aqueles produtos que já utilizamos diariamente em nossos bebês, como pomadas para assaduras, trocador, lenço umedecido, etc.

Para garantir que não havíamos esquecido de mais nada, utilizamos um artigo escrito pela BabyCenter, onde informam vários itens para levar na viagem com o bebê. Clique aqui e confira.

Com as malas feitas e identificadas, vouchers e documentos no bolso, e câmera fotográfica na mochila, é hora de esperar ansiosamente o embarque para a viagem sem a preocupação de ter esquecido de nada, se é que isso é possível!

Fique atento aos próximos artigos relacionados a essa viagem.

Aproveite e deixe seu comentário, contando sua experiência e fornecendo dicas.

Leia também:
Primeira viagem de avião com bebê de 5 meses
Experiência no resort Costa do Sauípe com bebê

 

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

2 thoughts on “Preparando as malas para a primeira viagem do bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *