O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que frequentam o litoral Catarinense. Muito se deve as praias e aos entretenimentos que são oferecidos aos visitantes.

Mas será que a cidade é uma boa opção para viajar com crianças? Em geral a cidade está apta para receber famílias com filhos pequenos? É possível unir passeios que atendam aos desejos de adultos e crianças?

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Sim, não só possível como obrigatório realizar essa viagem. Balneário Camboriú, sem dúvida, é uma cidade que merece estar na lista de destinos de pais viajantes.

Nesse artigo vamos mostrar o porquê dessa afirmação e descrever os passeios essenciais a serem realizados para agradar toda a família.

Está sem tempo para ler todo o texto? Que tal ouvir esse artigo! Clique no player!

Afinal, o que fazer em Balneário Camboriú com crianças?

Devido à logística e variedade de hotéis, Balneário Camboriú costuma ser a base hoteleira para quem vai visitar o parque Beto Carrero World.

Porém, além de definir um ou dois dias para conhecer o complexo Beto Carrero World, vale reservar alguns dias para aproveitar algumas das diversas atrações que Balneário Camboriú oferece para famílias com crianças. Destaque para:

1 – Parque Unipraias

Av. Atlântica, 6006 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC

Um dos passeios mais procurados e estruturados em Balneário Camboriú, o Parque Unipraias une entretenimentos radicais e infantis com belas paisagens e natureza.

Você pode iniciar o passeio pegando o bondinho aéreo tanto na estação Laranjeiras como na Barra Sul e seguir rumo à estação Mata Atlântica onde encontrará um roteiro de diversão bem diversificado.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Para crianças acima de 1,10 metros o destaque fica por conta do radical Youhooo!, onde acompanhado de um adulto terá a chance de realizar um percurso de 710 metros em um trenó que pode atingir 60km/h em uma descida de tirar o fôlego.

Para crianças menores ou menos radicais o ideal é o passeio no Fantastic Forest. Trata-se de uma área temática com 200 metros de trilhas que contemplam a vila dos duendes, espaço guardiãs da floresta, casas interativas, seres encantados, entre outros.

O valor dos ingressos para as atrações pode ser consultado na loja virtual Parque Unipraias.

2 – Barco Pirata e Barco Capitão Gancho

Av. Normando Tedesco, 6010 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC

Em um determinado momento da infância, principalmente para os meninos, surge o interesse por filmes, desenhos e brincadeiras relacionadas aos piratas e seus grandes navios.

Em Balneário Camboriú você pode levar seu filho para viver essa experiência de perto, através de serviços de passeios em Barcos Piratas temáticos.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Além de fazer um passeio muito legal aproveitando a bela paisagem da região você terá a oportunidade de interagir e se aventurar em um legítimo Barco Pirata.

O embarque para os barcos fica em frente ao Parque Unipraias estação Barra Sul.

3 – Passeio na orla e parque infantil

Av. Atlântica, 5917 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Também em frente à estação Barra Sul está localizado uma das partes mais legais do calçadão de Balneário Camboriú, onde você poderá acompanhar o mais belo pôr do sol da cidade.

Além do passeio pela orla e a tradicional foto no I Love BC, um ponto de destaque para as crianças é o parque infantil ali situado.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Na última vez que fomos para Balneário Camboriú passeamos por essa região no período da noite e o ambiente estava muito legal, bem iluminado, seguro e com muitas famílias se divertindo.

4 – Zoológico de Balneário Camboriú

Br 101 Km 137 – Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC, 88.332-510

Santa Catarina tem alguns zoológicos bem legais para visitar.

No artigo Os 3 Melhores Zoológicos em Santa Catarina falamos sobre o Zoológico do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd situado em Balneário Camboriú.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

O ambiente possui aproximadamente 1.200 animais, distribuídos em 91 espécies de aves, 29 de mamíferos e 24 de répteis.

Dentro do complexo também é possível visitar o aquário professor Temel e um museu de artefatos arqueológicos, artesanato, oceanógrafo, pescador, taxidermia e esqueletos.

5 – Balneário Shopping

Av. Santa Catarina, 1 – Bairro dos Estados, Balneário Camboriú – SC, 88339-005

Em uma viagem sempre estamos sujeitos a imprevistos. Se por acaso a chuva não deixar você realizar um passeio a céu aberto, sugerimos visitar o Balneário Shopping.

Com conforto e opções gastronômicas bem diversificadas, o shopping ainda possui um Espaço Família com área para amamentação, lactário, fraldário e banheiros, além de oito salas de cinema e parque infantil.

Conclusão

Esses são cinco passeios que recomendamos fazer com crianças em Balneário Camboriú.

Porém, é claro que não podemos deixar de citar uma das atrações que fez com que a cidade se tornasse tão procurada por turistas: suas praias.

Ir a Balneário e não visitar uma das praias é como fazer um passeio em Curitiba e não incluir o Jardim Botânico.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Mas fica a dica. Se for para a praia com o intuito de tomar um banho de mar, escolha as praias de Laranjeiras ou Estaleirinho, pois para os desavisados a praia Central, mesmo sendo a mais badalada da cidade, é imprópria para banho.

Espero que tenham gostado das dicas. Aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos através dos botões coloridos ao lado.

Leia também:

Roteiro de 2 dias em Balneário Camboriú com criança
Roteiro com Passeios, Pontos Turísticos e Restaurantes em Itajaí
Beto Carrero World com bebê de 2 anos (Roteiro de 2 dias)
Os 3 Melhores Zoológicos em Santa Catarina

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

2 thoughts on “O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

  1. Olá.
    Muito boa suas dicas, gostei bastante.
    Só gostaria que me ajudasse como uma coisa, se possível.
    Eu, minha esposa e minha filha (3 anos) Pretendemos ir a Balneário Camboriú e Beto Carreiro, de 23 a 28 de abril 2018.
    Sabe me dizer, se abril é uma época chuvosa na região.

    Obrigado.

    1. Olá Diego, que bom que gostou das dicas.

      Abril não é uma das épocas mais chuvosas da região. A precipitação média para essa época é 70-90mm.

      Nesse link você pode ter uma ideia de acordo com os meses do ano. Epagri

      Também pretendo ir ao Beto Carrero em abril, então vamos torcer por um tempo estável para esse mês. =D

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *