O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas pelos turistas que frequentam o litoral Catarinense. Muito se deve as praias e aos entretenimentos que são oferecidos aos visitantes.

Mas será que a cidade é uma boa opção para viajar com crianças? Em geral a cidade está apta para receber famílias com filhos pequenos? É possível unir passeios que atendam aos desejos de adultos e crianças?

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Sim, não só possível como obrigatório realizar essa viagem. Balneário Camboriú, sem dúvida, é uma cidade que merece estar na lista de destinos de pais viajantes.

Nesse artigo vamos mostrar o porquê dessa afirmação e descrever os passeios essenciais a serem realizados para agradar toda a família.

Afinal, o que fazer em Balneário Camboriú com crianças?

Devido à logística e variedade de hotéis, Balneário Camboriú costuma ser a base hoteleira para quem vai visitar o parque Beto Carrero World.

Porém, além de definir um ou dois dias para conhecer o complexo Beto Carrero World, vale reservar alguns dias para aproveitar algumas das diversas atrações que Balneário Camboriú oferece para famílias com crianças. Destaque para:

1 – Parque Unipraias

Av. Atlântica, 6006 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC

Um dos passeios mais procurados e estruturados em Balneário Camboriú, o Parque Unipraias une entretenimentos radicais e infantis com belas paisagens e natureza.

Você pode iniciar o passeio pegando o bondinho aéreo tanto na estação Laranjeiras como na Barra Sul e seguir rumo à estação Mata Atlântica onde encontrará um roteiro de diversão bem diversificado.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Para crianças acima de 1,10 metros o destaque fica por conta do radical Youhooo!, onde acompanhado de um adulto terá a chance de realizar um percurso de 710 metros em um trenó que pode atingir 60km/h em uma descida de tirar o fôlego.

Para crianças menores ou menos radicais o ideal é o passeio no Fantastic Forest. Trata-se de uma área temática com 200 metros de trilhas que contemplam a vila dos duendes, espaço guardiãs da floresta, casas interativas, seres encantados, entre outros.

O valor dos ingressos para as atrações pode ser consultado na loja virtual Parque Unipraias.

2 – Barco Pirata e Barco Capitão Gancho

Av. Normando Tedesco, 6010 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC

Em um determinado momento da infância, principalmente para os meninos, surge o interesse por filmes, desenhos e brincadeiras relacionadas aos piratas e seus grandes navios.

Em Balneário Camboriú você pode levar seu filho para viver essa experiência de perto, através de serviços de passeios em Barcos Piratas temáticos.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Além de fazer um passeio muito legal aproveitando a bela paisagem da região você terá a oportunidade de interagir e se aventurar em um legítimo Barco Pirata.

O embarque para os barcos fica em frente ao Parque Unipraias estação Barra Sul.

3 – Passeio na orla e parque infantil

Av. Atlântica, 5917 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Também em frente à estação Barra Sul está localizado uma das partes mais legais do calçadão de Balneário Camboriú, onde você poderá acompanhar o mais belo pôr do sol da cidade.

Além do passeio pela orla e a tradicional foto no I Love BC, um ponto de destaque para as crianças é o parque infantil ali situado.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Na última vez que fomos para Balneário Camboriú passeamos por essa região no período da noite e o ambiente estava muito legal, bem iluminado, seguro e com muitas famílias se divertindo.

4 – Zoológico de Balneário Camboriú

Br 101 Km 137 – Nova Esperança, Balneário Camboriú – SC, 88.332-510

Santa Catarina tem alguns zoológicos bem legais para visitar.

No artigo Os 3 Melhores Zoológicos em Santa Catarina falamos sobre o Zoológico do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd situado em Balneário Camboriú.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

O ambiente possui aproximadamente 1.200 animais, distribuídos em 91 espécies de aves, 29 de mamíferos e 24 de répteis.

Dentro do complexo também é possível visitar o aquário professor Temel e um museu de artefatos arqueológicos, artesanato, oceanógrafo, pescador, taxidermia e esqueletos.

5 – Balneário Shopping

Av. Santa Catarina, 1 – Bairro dos Estados, Balneário Camboriú – SC, 88339-005

Em uma viagem sempre estamos sujeitos a imprevistos. Se por acaso a chuva não deixar você realizar um passeio a céu aberto, sugerimos visitar o Balneário Shopping.

Com conforto e opções gastronômicas bem diversificadas, o shopping ainda possui um Espaço Família com área para amamentação, lactário, fraldário e banheiros, além de oito salas de cinema e parque infantil.

Conclusão

Esses são cinco passeios que recomendamos fazer com crianças em Balneário Camboriú.

Porém, é claro que não podemos deixar de citar uma das atrações que fez com que a cidade se tornasse tão procurada por turistas: suas praias.

Ir a Balneário e não visitar uma das praias é como fazer um passeio em Curitiba e não incluir o Jardim Botânico.

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Mas fica a dica. Se for para a praia com o intuito de tomar um banho de mar, escolha as praias de Laranjeiras ou Estaleirinho, pois para os desavisados a praia Central, mesmo sendo a mais badalada da cidade, é imprópria para banho.

Espero que tenham gostado das dicas. Aproveite para compartilhar o artigo com seus amigos através dos botões coloridos ao lado.

Leia também:

Roteiro de 2 dias em Balneário Camboriú com criança
Os 3 Melhores Zoológicos em Santa Catarina

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *