Nossa experiência no Majestic Palace Hotel em Florianópolis

Recentemente tivemos a oportunidade de passar alguns dias no Majestic Palace Hotel em Florianópolis.

Como é um dos hotéis mais sofisticados e badalados de Floripa, resolvemos escrever esse post para passar um pouco da nossa percepção e experiência em uma hospedagem com criança.

Avaliamos o hotel com base na estrutura e serviços que o empreendimento oferece às famílias que desejam se hospedar com crianças ou bebês.

Além disso, complementaremos o artigo com algumas sugestões de restaurantes e passeios que podem ser feitos em torno do hotel.

Majestic Palace Hotel: LOCALIZAÇÃO

Essa foi uma hospedagem diferente, pois como muitos sabem nós moramos na grande Florianópolis, então, não precisamos realizar uma viagem para chegar até o hotel.

Fizemos quase o mesmo trajeto que já usamos diariamente em nossas rotinas de trabalho.

A oportunidade de visitar o Majestic Palace Hotel surgiu através de uma cortesia concedida por um familiar que utiliza serviços do hotel.

Então, essa hospedagem não tem nenhuma influência direta do Majestic Palace Hotel com o blog Valentina na estrada.

Voltando ao assunto localização, pode-se dizer que o hotel tem uma posição diferenciada.

Fica no coração da Beira Mar Norte, ao lado do Shopping Beira Mar.

O shopping oferece boa estrutura, com praça de alimentação, entretenimentos e ótimas lojas. Vale um passeio por lá.

Há poucos metros do hotel também tem ótimas opções de restaurantes, como por exemplo, o Fresh Bowl Salads, Outback SteakhouseMadero Steakhouse, Macarronada Italiana.

Uma caminhada pela orla da beira mar também não pode faltar.

Vá em direção ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte, tradicional ponto de encontro das famílias Florianopolitanas.

Aos finais de semana sempre tem bastante movimento, com eventos culturais, feiras de artesanato e gastronomia.

Majestic Palace Hotel: ESTRUTURA

Chegamos ao hotel por volta das 14hs e depois de um rápido check-in, onde nos ofereceram berço e banheira para a Valentina, fomos encaminhados ao quarto.

Ficamos em um quarto standard no 9º andar com janela panorâmica para beira mar, porém, sem sacada.

Ao entrar no quarto foi aquele UAUuuu!!! Mesmo morando em Floripa há mais de 30 anos sempre me surpreendo com a beleza da cidade.

Além da paisagem que o quarto proporciona, também é disponibilizado cofre, frigobar, TV e uma cama bem confortável.

Rapidamente foi montado o berço da Valentina e assim, saímos para aproveitar o lindo dia de sol na piscina do hotel.

Aliás, a piscina é um diferencial à parte.

O ambiente localizado no 2º andar do hotel, além da piscina, possui bar e dois ofurôs, porém, o que mais impressiona é a vista completa da beira-mar. Incrível!!!

Após passar à tarde na piscina, voltamos ao quarto e nos arrumamos para jantar no Outback Steakhouse.

O restaurante fica dentro do Shopping Beira Mar, onde já aproveitamos para pegar um carrinho de bebê para a Valentina (gratuitamente) e fazer um breve passeio pelo shopping antes de jantar.

Majestic Palace Hotel: SERVIÇOS

Com o check-out marcado para as 12hs, acordamos na manhã seguinte com o intuito de tomar café, fazer uma caminhada na beira-mar e aproveitar os momentos finais de nossa visita ao hotel na piscina do mesmo.

O café da manhã também é destaque.

Além de um ambiente espaçoso e confortável com vista panorâmica para a Beira Mar Norte a variedade e qualidade dos alimentos é algo diferenciado.

Muitas frutas, pães, frios, bolos e acompanhamentos.

As massas de panquecas estavam ótimas acompanhadas de mel e um suco de laranja.

Aliás, se tem algo que poderia melhorar seriam mais opções de sucos.

Porém, no geral o café estava ótimo.

DICA: Caso necessite esquentar a comida do bebê, no mesmo ambiente do café da manhã possui uma cozinha com micro-ondas. Levamos as refeições da Valentina prontas, guardamos no frigobar e quando ela estava com fome íamos ao ambiente onde esquentavam para nós.

CONCLUSÃO

Terminamos nossa estadia no Majestic Palace Hotel com uma percepção positiva do local. Realmente o hotel é muito bom e diferenciado.

Fomos super bem atendidos, os serviços oferecidos superaram nossas expectativas e se mostrou ser uma ótima opção para se hospedar com bebês ou crianças.

Leia também:

Parque Municipal da Lagoa do Peri – Florianópolis
Um passeio na Praia de Sambaqui em Florianópolis
O que fazer em Florianópolis com crianças
Guia Prático de Viagem: Florianópolis com Crianças

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *