Gestante no Disney Epcot e Universal Orlando. Quais semelhanças?

O que os parques Disney Epcot, Island of Adventure e Universal Studios têm em comum para as gestantes? Vou escrever um pouco da experiência que tivemos ao visitar esses parques e dar minha opinião sobre esse questionamento.

Quando estávamos fazendo o planejamento para visitar os parques dos complexos Disney e Universal, a dificuldade em adaptar um roteiro para o Epcot, Island of Adventure e Universal Studios, para mim e minha esposa grávida de quatro meses, já era visível.

Gestante Disney Epcot Universal Orlando
Parecia claro, ao analisar os mapas e atrações, que o Epcot era um parque grande, de muita caminhada e poucas atividades para gestantes, e o complexo Universal um ambiente 99% radical. Mesmo assim, como era nossa primeira vez em Orlando, resolvemos visitá-los.


Basicamente, em nosso planejamento, reservamos um dia inteiro para o Epcot (um erro que explicarei posteriormente), um dia inteiro para o Island of Adventure e mais uma manhã para o Universal Studios. Para eu justificar a pergunta do artigo, vou resumir rapidamente como foi o dia em cada um dos parques.

Universal Studios e Island of Adventure

O primeiro que visitamos foi o Island of Adventure. Diferentemente da Disney, na Universal não utilizamos o ExpressPass (versão paga do FastPass+ – entenda seu funcionamento no excelente artigo escrito pelo blog Vai pra Disney).

Gestante Disney Epcot Universal Orlando

Como minha esposa foi praticamente só para me acompanhar, eu não tinha a intenção de fazê-la esperar em filas e caminhar horrores. Então eu tinha que planejar bem meu tempo para poder aproveitar algumas atrações radicais. Então utilizei as paradas para o lanche e compras para ir às atrações que eu achava imperdíveis.

Na primeira parada para o café da manhã, aproveitei para ir à The Incredible Hulk Coaster e no The Amazing Adventures of Spier-man da região Marvel Super Hero Island utilizando a single rider.

Depois passeamos pelo Jurasic Park e fomos para área do Harry Potter. Enquanto ela visitava as lojas, eu fui ao Harry Potter and The Forbidden Journey e Dragon Challenge, novamente utilizando a single rider.

Na sequência pegamos o trem em Hogsmeade Station e fomos até King’s Cross Station em Londres no Universal Studios. Lá visitamos toda região britânica dos bruxos, almoçamos no The Burger Digs e voltamos para o Island of Adventure para terminar a visita.

Gestante Disney Epcot Universal Orlando

Lembrando que para utilizar o trem de um parque para o outro você terá que ter o ingresso park-to-park.

Como já tínhamos feito o Island of Adventure e conhecido toda a estrutura do Harry Potter em ambos os parques, no outro dia, fomos no Universal Studios somente para conhecer o restante do parque.

Em uma manhã fui a todos os brinquedos que gostaria. Pela segunda vez, minha esposa foi somente para conhecer a estrutura, me esperar nas atrações e tirar fotos com alguns personagens.

Gestante Disney Epcot Universal Orlando
Como imaginávamos ambos os parques da Universal não tinham atrações ou shows onde gestantes também pudessem aproveitar um pouco do passeio.

Disney Epcot

No penúltimo dia em Orlando fomos visitar o Epcot, com uma boa expectativa, já que nos outros parques da Disney minha esposa aproveitou bastante.

Realmente, teve algumas atrações onde ela foi, como The Seas with Nemo and Friends, Spaceship Earth e Soarin, mas nada que justificasse a visita ao parque. Sim, a estrutura do parque é sensacional, todo lance tecnológico que se propõe, mas tirando o Soarin as outras atrações não são muito motivadoras.

Realizamos uma longa caminhada pelos pavilhões, aproveitando um pouco da cultura de cada um, e voltamos para a Spaceship Earth. Nisso olhamos para o relógio e marcava 15h, e nós já tínhamos conhecido todo o parque e estávamos cansados.

Gestante Disney Epcot Universal Orlando
Mas tinha ainda uma apresentação que gostaríamos de assistir. Tratava-se do show de fogos Illuminations, que estava marcado para às 21h. Infelizmente não tínhamos mais forças para aguardar todo esse tempo até a apresentação. Assim, acabamos indo embora.

Realmente erramos em chegar cedo ao Epcot, deveríamos ter ido somente no período da tarde, pois daria tempo para ir nas atrações e ver o show de fogos. Fica como aprendizado para a próxima vez.

Com todos esses fatos, achamos a visita aos três parques um pouco monótona e cansativa para uma gestante. Foram longas caminhadas, poucas atrações para ela aproveitar e quase nenhum show ou apresentação para assistir.

Os parques, para uma gestante, acabam se resumindo em conhecer a estrutura, tirar fotos com personagens e ficar só na vontade de estar participando de tantas atrações radicais legais. Felizmente, minha esposa foi parceira, então pude aproveitar as atrações que eu julgava essenciais.

E Você? Concorda? Discorda? Tem alguma informação a acrescentar?

Deixe seu comentário!

Leia também:

Roteiro Magic Kingdom para gestante e acompanhante
Roteiro Animal Kingdom para gestante e acompanhante
Roteiro Hollywood Studios para gestante e acompanhante
Gestante viajando para Miami e Orlando. Por que não?
Dicas de passeios alternativos em Orlando

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *