Uma Gestante nas águas termais de Gravatal – Cabanas Termas Hotel

Há oito meses fizemos nossa última viagem antes do nascimento da Valentina. Faltava um mês para ela vir ao mundo e queríamos ir a um lugar tranquilo, não muito longe e que pudéssemos relaxar para essa data cheia de emoções que estava por vir.

Cabanas Hotel

Com esse intuito, optamos em visitar uma cidade que é conhecida por suas águas termais. Trata-se de Gravatal, município catarinense que fica a 156 km da capital Florianópolis e conta com várias opções de hotéis termais e um comércio de vestuário movimentado.

Mas por que escrever depois de tanto tempo? Além de passar nossa experiência em um passeio bacana para nossos leitores, mas principalmente porque essa semana a Carol (minha esposa) não parava de falar desse local e da vontade de voltar lá, então isso me motivou a fazer essa resenha.

Escolhemos nos hospedar no Cabanas Hotel, pela boa estrutura, pensão completa, preço justo e por receber animais de estimação. Ótimo! Assim poderíamos levar nosso gato Ralph.

Cabanas Termas Hotel

Foi a primeira e até o momento a última vez que ele viajou conosco. Como se diz em Floripa, ele é o famoso “bicho do mato”, não suporta sair de casa. Porém, quando tiver outra oportunidade o levaremos novamente.

Saímos de Florianópolis na metade da manhã, paramos para almoçar no Farol Shopping em Tubarão, e partimos para Gravatal chegando ao hotel no início da tarde. Logo após fazer o check-in fomos para nossa cabana. Um ambiente tranquilo e simples, mas bem organizado, com frigobar, cama confortável, TV a cabo (pacote básico), chuveiro com água quente e uma ótima varanda para colocar uma rede e descansar.

Cabanas Termas Hotel

O clima estava ótimo! Nessa semana, a região recebia a presença de um veranico, nos proporcionando banhos de piscina, durante o dia, em pleno mês de junho.

O hotel conta com piscina interna e externa. Como estava calor, ficamos na piscina externa que é maior e mais divertida, inclusive com música ao vivo em alguns dias. Para dias de frio a piscina interna é uma boa opção, porém o tamanho é menor. Caso parte dos hóspedes quiserem ir para esse ambiente ficará um pouco desconfortável.

Cabanas Termas Hotel

Além das piscinas, o hotel conta com balneário de banheiras hidrotermais, sala de jogos, quadras de tênis e voleibol, playground, sala de recreação infantil, entre outros.

O centro da cidade se resume ao comércio, principalmente de vestuário, e aos hotéis termais. Caminhando você irá desfrutar de praticamente tudo que a região tem para oferecer.

Cabanas Termas Hotel

Durante o dia a rua principal é bem movimentada, já de noite, com as lojas fechadas e a maioria dos hotéis fazendo atividades internas, as ruas ficam vazias.

Foram dias de tranquilidade, sem cobranças, deixando o tempo ditar seu ritmo. Basicamente, seguíamos os horários das refeições e o tempo livre aproveitávamos na hidromassagem, na piscina, caminhando em meio à natureza ou no centrinho. No restaurante da piscina, esperávamos o pôr do sol e ficávamos conversando até o horário da última refeição chegar.

termas hotel em gravatal

Cabanas Termas Hotel

Cabanas Termas Hotel

Cabanas Termas Hotel

No momento não precisávamos de nada mais que isso. Estava perfeito!

A Valentina, como em outras viagens na barriga da mãe, se comportou muito bem. Parecia guardar forças para sua chegada. Estava tranquila, tranquila, como a Carol. Sombra, água fresca e preocupação nível zero. A não ser quando o Ralph se aventurava para fora da cabana. Mas nada que a pessoa aqui não resolvesse.

Cabanas Termas Hotel

Foi um ótimo passeio.

Indico uma visita ao município. Escolha um dos vários hotéis que a região oferece e aproveite as águas termais que estão classificadas entre as melhores do mundo.

Você já visitou Gravatal? Sim. Não. Deixe um comentário com sua experiência ou dúvida.

Leia também:

Termas do Gravatal com Criança. Roteiro com Passeios, Atrações e Hospedagem
Gestante viajando para Miami e Orlando. Por que não?

Gestantes no Disney Epcot e Universal Orlando. Quais semelhanças?
Roteiro Magic Kingdom para gestante e acompanhante
Roteiro Hollywood Studios para gestante e acompanhante
Roteiro Animal Kingdom para gestante e acompanhante

Leandro Bolsoni

Leandro Bolsoni

Formado em Administração e Gestão em Tecnologia da Informação, é um entusiasta por viagens e todo planejamento que envolve esse entretenimento. Criador do blog Valentina na estrada, que tem o objetivo compartilhar informações de experiências obtidas em suas viagens em família.
Leandro Bolsoni

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *